segunda-feira, 3 de novembro de 2008

domingo, 20 de julho de 2008

EU NUNCA ESTIVE TÃO APAIXONADA.


O que eu puder
Eu vou fazer
Pra não te machucar
Mas a verdade eu vou dizer
Melhor acreditar
Eu já morri
Já renasci do amor
Mas nunca fui pra alguém
O que hoje eu sou
E se eu mudar
Faz parte do caminho
Mas cada fruto que eu colher
Trarei pro nosso ninho
Não sou tão bom
Nem tão ruim, não sou
Mas nunca fui pra alguém
O que hoje eu sou
Tão transparente
Desajeitada
De todo jeito
Me ajeitando do teu lado
Pra me esconder
Ou me espalhar
Com todo cuidado


(Fábio Jr./K.Mullgan)


quinta-feira, 10 de julho de 2008

A DOR DA SAUDADE

O que fazer quando sentimos uma dor imensa e sabemos que não podemos fazer nada?
A dor de saber que não veremos as pessoas que amamos, porque elas já foram para o reino de Deus, para um lugar melhor do que a que vivemos agora.
O que acaba confortando é ter a doce magia de achar que elas estão num plano espiritual muito bom, num plano onde eles possam até orar por nós.
Sabe, a dor da saudades também me afeta, quando fico tempos sem ver as pessoas que amo, principalmente meus amigos que infelizmente são poucos, mas que me fazem muita falta.
Desejo de todo o meu coração conseguir manter essa amizade, pois amigos como eu tenho é muito raro. Sabe porque?
Minha maior amizade é com jovens, gosto dessa amizade porque eles transmitem muita
confiança, força , coragem e tem muita garra para lutar pelo que querem.
Sinto muito por estar tão triste, mas depois que escrevi estas poucas palavras, confesso que me sinto mais tranquila. Gosto de escrever quando me sinto assim, sem ter um amigo por perto quando preciso.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

quinta-feira, 29 de maio de 2008

MÃE

Uma mulher tão importante que Deus colocou no mundo.
Sem ela não seriamos nada pois tudo que somos é graças a essa mulher.Sempre disposta a dizer sim e fazer coisas até impossíveis só para agradar e
ajudar a seus filhos, mesmo que isso lhe custe a própria vida.
Mãe quando viva não sabemos dar o devido valor e depois de morta, daríamos tudo para vê-la de novo e dela receber carinhos e seus beijos e abraços.
Você é e sempre será a pessoa mais importante do mundo.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

FICAR OU FINCAR!?

Já ouvi dizer muitas coisas sobre o ficar.
Temos que tomar cuidado com o que fazemos de nossas vidas, pois ela é preciosa .
Porque digo isso?
Pois houvi dizer que ficar é dar um beijos na boca e abraços, até ai tudo bem, não vejo nada de mais.
Mas fiquei sabendo que tem algumas pessoas que logo no primeiro encontro ja transam, as coisas não são bem assim.
Temos que nos valorizar, o nosso corpo, a nossas coisas e conhecer melhor as pessoas com quem nos envolvemos, e não sair por ai fazendo aquilo que nos vem na cabeça só porque alguem faz e diz que é legal.
Precisamos ver o que é melhor pra nós, e não o que os outros querem.
Não quero criticar ninguêm, só desejo que reflitam bem sobre o que fazem de suas vidas pois , existem muitas coisas pra se pensar, como por exemplo: a aids ,entre outras doenças.
A vida é bela quando vivida com sabedoria.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O QUE É O AMOR.

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem dor;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É é ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor;
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo AMOR?

LUÍS DE CAMÕES
POETA PORTUGUÊS DO SECULO XVI.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Como gostaria que o mundo fosse.

Gostaria que o meu mundo e de todas as outras pessoas fosse um conto de fadas. Sabe porque?
Porque nestas histórias tudo acaba bem e ninguem se machuca. Tudo não passa de um sonho ,
uma ilusão,uma grande e doce fantasia onde todos vivem felizes para sempre.
Mas a nossa realidade é bem outra, as provações que passamos...
Muitas vezes achamos que não vamos suportar todos os problemas que aparecem em nossas vidas, mas quando decimos deixar DEUS tomar conta conosco tudo parece mais fácil e o fardo mais leve.
Por isso sonho com um mundo cheio de alegrias, amores, todos nos podendo nos divertir até mesmo com os animais feroses. Pois foi esse o ensinamento que DEUS nos deixou:
"AMAI UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI".
>

quarta-feira, 9 de abril de 2008

COMO IMAGINO MINHA VELHICE

Dificil pensar nisso quando me considero cheio de vida.Tenho momentos de recaida, de que acho que não vou suportar os desafios, os problemas que a vida nos tras.Gosto de saber que tenho amigos de todas as idades, por isso gostaria que minha velhice fosse assim com muitos amigos. Outro coisa que eu gostaria é que o meu marido vivesse esses momentos comigo intensamente pois acho que ele se preocupa demais com o amanhã e se esquece de viver o hoje. Amo meu esposo e sei que devagar chego lá. Quero morrer feliz e ao lado dele, desejo ser como sou feliz , dentro do possivel.Acho que não deve ser dificil esse meu sonho a não ser pelos outros!!! Dificil pensar nisso quando me considero cheio de vida.Tenho momentos de recaida, de que acho que não vou suportar os desafios, os problemas que a vida nos tras.Gosto de saber que tenho amigos de todas as idades, por isso gostaria que minha velhice fosse assim com muitos amigos .Outro coisa que eu gostaria é que o meu marido vivesse esses momentos comigo intensamente pois acho que ele se preocupa demais com o amanhã e se esquece de viver o hoje.Amo meu esposo e sei que devagar chego lá. Quero morrer feliz e ao lado dele, desejo ser como sou feliz , dentro do possivel.Acho que não deve ser dificil esse meu sonho a não ser pelos outros!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

VIDA DE CASADOS

...Toda mulher têm um sonho de se casar de véu, grinalda ,toda de branco, e, imagina seu futuro marido de branco ou de terno azul marinho e até mesmo de outras maneiras ,cada qual com seus sonhos de casamento.

Ai vem a noite... a lua de mel..., um sonho encantado que vira realidade.


Os primeiros meses ou os três primeiros anos de casados são maravilhosos ; vem o primeiro filho,toda aquela preparação com enxoval. Quanta alegria quando nasce o primogênito(a).Depois, começam os problemas e têm que ter muito jogo de cintura, muita sabedoria para se conseguir levar a promessa que foi feito no altar;"Pela alegria e tristeza,pela dor e pela doença, etc".


Parece fácil mas não é, de repente o marido perde o emprego ou se descobre que ele está doente, é como se o chão se abrisse nesse momento, achamos que não conseguiremos passar por tantas provações, o marido , fica agressivo perdendo totalmente sua auto estima, e a mulher por sua vez, com um pouco mais de sabedoria tenta contornar as coisas da melhor maneira possível e com muita paciência consegue mostrar que nem tudo esta perdido e as coisas começam a tomar rumos melhores, porque o marido percebe que têm alguém que está sempre ao seu lado lhe mostrando o que ela ou ele concorda ou discorda sempre com muito dialógo e compreensão,entretanto, qualquer casamento pode ser duradouro, falo isso por mim pois já passei por muitas dificuldades e continuo com outras novas que nos levam a crescer e amadurecermos.Espero de todo o meu coração que quem for lê-la leve consigo estas palavras: "SÓ COM O VERDADEIRO AMOR E MUITO DIÁLOGO SE CONSEGUE VENCER NO CASAMENTO..."




Adriana, casada a 18 anos com dois filhos lindos, e um marido muito legal.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA UM PROBLEMA NACIONAL

A gravidez na adolescência é cada vez mais frequente no Brasil, assim não seria diferente em Sorocaba.Apesar de toda informação que é oferecida pela mídia e pelos serviços de saúde a respeito dos métodos para evitar a gravidez, até mesmo nos bairros atingidos pelo Centro de Saude Vitória Régia, segundo os rsgistros.Consideramos este fato uma problemática, pois a adolescência é uma fase da vida de aprendizagem e preparação do individuo para enfrentar a fase adulta. A Psicologia acredita que é muito importante que todo individuo vivencie muito bem cada fase de sua vida, ou seja,qualquer interrupção de uma dessas fases, podera trazer problemas e dificuldades de enfrentamento de vida. Ter um filho na adolescência,provocaria uma interrupção dessa fase, pois passara a ter responsabilidades de um adulto, a educar uma criança, uma vez que, ainda não esta pronto para isto. São vários os fatores reponsáveis poe este acontecimento. A
falta de estrutura do núcleo familiar, inicio precoce da vida sexual, evasão escolar, baixa auto estima e a falta de informação.O adolescente precisa desejar não engravidar, compreender o funcionamento do próprio corpo e seus sentimentos e sensações.É preciso criar um espaço onde os adolescentes possam ser acolhidos e se sentirem á vontade para se expressar e discutir vários outros assuntos, não apenas pertinentes as doenças sexualmente transmissiveis e métodos contraceptivos,mas tambem tratar da imagem corporal, do seu ambiente familiar, da vida social
e profissional, de modo que voltem a sonhar e a ter a possibilidade de pensar em suas escolhas.

Enfermeira Lídia Mª Andrade de Oliveira
Coordenadora da Equipe de PSF do Vitória Régia

quinta-feira, 27 de março de 2008

Namoro

Os namorados que sabem dialogar sabem escolher bem a pessoa adequada, fazendo uma escolha com lucidez e conhecimento maduro. Sem diálogo o casal não cresce, e o namoro não evolui. Deixe que o outro tenha “entrada franca” no coração. Não ponha “cães de guarda” nas portas do seu palácio interior pois o outro pode ficar com medo de entrar. Quem são esses cães? O seu orgulho refinado, sutil, mas que esnoba e subjuga o outro... O seu egoísmo que chama tudo sempre para você. A inveja do sucesso do outro, que o impede de crescer. Porque cada um fica trancadoNão fique pensando em você enquanto o outro fala, pense nele. Há um escrito que diz assim: As cinco palavras mais importantes são: “Estou muito satisfeito com você” As quatro palavras mais importantes: “Qual a sua opinião?” As três palavras mais importantes: “Faça o favor”. As duas palavras mais importantes: “Muito obrigado” A palavra menos importante: ´EU´! Enquanto você estiver dominado pela vontade de falar de si mesmo, é porque ainda não está apto a acolher o outro. Entretanto, não arranque o outro do seu silêncio à força; respeito´o, e aos poucos, ajude´o a falar. Não devasse a sua intimidade. e isolado com os seus próprios problemas. É importante dizer que o compromisso de cada um, mais do que consigo mesmo, deve ser com a verdade. Se, como fruto do diálogo, você perceber que a verdade é diferente do que você pensava, então, por coerência, saiba aceitar a opinião do outro. Isto jamais será uma derrota sua, antes, uma vitória de ambos. Se o assunto é religião, a verdade está com a Igreja, e não com o que eu acho ou com o que você pensa. E assim por diante. A verdade é objetiva. Não podemos nos perder em raciocínios vazios e devaneios subjetivos que nos afastam da verdade subjetiva e da responsabilidade. Namorar é isto! Na medida que o tempo for passando, o diálogo for amadurecendo, e o namoro for se firmando, então será necessário conversar sobre as coisas do futuro, para se saber quais as aspirações que cada um traz no coração, e se elas se coadunam mutuamente. Não se trata de ficar sonhando no vazio sobre o futuro, mas de começar a escolher e a preparar a vida que ambos vão viver e construir amanhã: a família, os filhos, etc. Nada de real se faz nesta vida sem um sonho, um projeto, um plano e uma construção. Se de um lado, sonhar no vazio é uma doce ilusão, refletir sobre o que se quer construir no futuro é uma necessidade. É assim que nasce um lar. DO Livro: NAMORO do Prof. Felipe de Aquino



quarta-feira, 26 de março de 2008

SAIBA A ORIGEM DO AMOR

São João em sua primeira carta afirma que o amor não só vem de Deus, mas conduz a Ele. “Todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus” (1 João 4,7). Quem ama os outros proclama que veio de Deus e está em comunhão com Ele.
E numa breve afirmação, João faz uma das mais profundas e grandiosas revelações do Novo Testamento: “Deus é amor” (1 João 4,8). Deus age por amor. Criou o mundo por amor. E foi por amor que enviou seu Filho único à terra (1 João 4,8). Graças à encarnação do Filho de Deus somos capazes de compreender toda a grandeza do amor de Deus para conosco. A iniciativa de amor é d’Ele. Porque é Ele amor. “Não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou e enviou-nos o seu Filho” (1 João 4,10).
Na origem do amor, que é Deus, está o amor do Pai ao Filho. Depois, o amor do Filho por nós. “Assim como o Pai me amou também eu vos amei” (João 15,9). Por isso, devemos amar-nos uns aos outros.
Daí que é preciso permanecer no amor de Jesus. E a condição é observar seus mandamentos (João 15,10). O amor a Jesus não é uma palavra. Deve ser um comportamento. Uma nova atitude do homem. E a experiência do amor de Deus em nós e de nossa união com Cristo e com os irmãos nos torna felizes. A alegria de Jesus estará em nós e nossa alegria será plena (João 15,11).
Daí o grande mandamento, fonte de toda norma moral cristã: “Amai-vos uns aos outros” (João 15,12). A origem e a força deste amor mútuo é o amor de Cristo para conosco: “como eu vos amei” (João 15,12).
Este o grande testemunho do cristão no mundo, ontem e hoje, o amor. Os pagãos se admiravam porque os cristãos se amavam: “Vede como eles se amam”. Nesta sociedade, sob muitos aspectos, distanciados do Evangelho, o verdadeiro amor cristão causa também admiração. O amor de quem se dá pelos outros desinteressadamente, partilha suas dores, condivide com eles os seus bens. E é capaz até de dar a vida por eles. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (João 15,13).
Dá a vida não só por seus amigos. O mandamento do Senhor vai além da esfera dos amigos. João se refere aos amigos, porque se dirigia à comunidade dos cristãos, amigos de Jesus. Mas a ordem do amor não conhece fronteiras: ''Isto vos ordeno: amai-vos uns aos outros'' (João 15,17).
Dom José Freire FalcãoCardeal – Arcebispo de Brasília
Fonte: cancaonova.com

Que o senhor esteja com vocês.


Este blog que estou preparando é para ajudar as pessoas a se encontrarem em seus relacionamentos amorosos .Servira para perceberem a importância de nos descobrirmos para sermos feliz em nosso relacionamento, tanto com a famíla, amigos e paixão.

Gostaria que as pessoas que tiveram desilusões numa dessas areas percebe-se que tudo na vida tem solução, com muito dialogo.Porque digo isso? Porque infelizmente muitas pessoas acham que tudo se resolve a base de gritarias, chutes e pontapés e se esquece que se esta lidando com um ser humano cheio de defeitos e qualidades que com muito carinho amor e paciência se consegue moldar alguem para melhor.Espero que tenham compreendido a minha posição como religiosa e cidadã.Obrigada.